fbpx

Preciso de um contador para declarar o imposto de renda?2 minutos de leitura

Contratar um contador para declarar o imposto de renda é necessário para evitar dor de cabeça. Pois, com tantas novas exigências por parte da Receita Federal, a insegurança ao preencher a declaração só aumenta e faz com que os contribuintes percam o sono.

O melhor de tudo é que o contador é quem conhece bem o funcionamento do IR e pode guiar você por todas as etapas necessárias assertivamente, desde a junção da documentação necessária.

Por que contratar um contador para o imposto de renda?

Todo cuidado é pouco na hora de preencher a Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Um deslize, uma informação incorreta ou digitada no campo errado, e a não correção em tempo hábil, trará consequências desagradáveis ao contribuinte, pois fatalmente a declaração ficará retida na malha fina e poderá sofrer penalidade, que pode chegar a 150% do valor do imposto devido.

Esclareça suas duvidas

Um dos maiores benefícios de contratar um contador para declarar o imposto de renda é que o profissional poderá esclarecer todas as suas dúvidas durante o processo.

Um bom contador lhe dará mais segurança no momento de atender às obrigações legais, pois ele é quem poderá lhe dar o devido auxílio, não importando se a sua declaração é simplificada ou completa.

Segurança legal

Você deve escolher um bom contador para lhe dar mais segurança no momento de atender às obrigações legais, pois ele é quem poderá lhe dar o devido auxílio, não importando se a sua declaração é simplificada ou completa.

O profissional é habilitado e capacitado para ajudá-lo em tudo o que você precisar e terá todo o cuidado e a responsabilidade necessários para ajudá-lo na prestação de contas com a Receita, já que ele sabe que ali está tudo o que é referente a sua vida financeira.

Agora que você já sabe como escolher um contador para a declaração do imposto de renda poderá encontrar o profissional certo para você.

Como escolher um bom contador?

O escritório deve ser especialista no assunto

Outra dica é verificar se o escritório no qual o profissional trabalha é especialista em imposto de renda.

Contar com um profissional especializado torna mais fácil encontrar pessoas preparadas e experientes para resolver possíveis imprevistos que possam surgir durante a sua declaração de imposto de renda.

O profissional deve ter inscrição regular no CRC

O registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é uma obrigação para quem trabalha na área contábil, pois essa inscrição é que permite o exercício da profissão de contador.

O registro é a prova que o profissional trabalha legalmente na área, não tem problemas por desrespeitar processos legais e está em dia com as normas contábeis.

Atendimento

Saiba quais meios são disponibilizados para atendimento aos clientes, pois às vezes apenas ferramentas que podem atrasar a comunicação são colocadas à disposição — caso do e-mail, cujas mensagens podem demorar a serem visualizadas.

Veja se existe a possibilidade de entrar em contato com os profissionais do escritório por meios como WhatsApp e telefone, que permitem a conversação de forma imediata e direta.

Declare com a Terceirização Contábil

Se você deseja saber mais sobre declaração de IRPF, poderá contar com a melhor equipe profissional do mercado, fale com a Terceirização Contábil.

Solicite sua declaração de IRPF no link: Pedir orçamento IRPF 2020

Gostou deste artigo?
Não esqueça de compartilhar.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
logo-tc-webb

A Terceirização Contábil é especialista em abertura de empresa em tempo recorde e manutenção contábil, financeira e pessoal com ótimo custo benefício desde 1995. 

Descubra outros temas como esse...

Artigos relacionados

1
Blog

Contabilidade gerencial: o que é e qual sua importância

A contabilidade gerencial desponta como uma forma de driblar a crise, pois apresenta as melhores alternativas em relação aos custos de sua produção, assim como outras possibilidades de otimizar operações, atividades e até departamentos inteiros — o que poderá ser decisivo para manter a competitividade.